Os dois maiores rivais do estado decidem o caneco do Paulistinha, num duelo que promete ser muito equilibrado e pode, sim, terminar na cobrança de penalidades

Os dois maiores rivais do estado decidem o caneco do Paulistinha, num duelo que promete ser muito equilibrado e pode, sim, terminar na cobrança de penalidades

O malfadado Paulistinha terá uma decisão envolvendo os dois maiores rivais do estado: Corinthians e Palmeiras começam a definir neste sábado, 16h30, em Itaquera, o título do estadual – o segundo jogo será no outro domingo, 16h, no Allianz Parque.

Um duelo que não tem favorito tamanho equilíbrio entre os rivais. Corinthians e Palmeiras se igualaram até mesmo no sofrimento nas semifinais, já que ambos passaram nos pênaltis, após jogos dramáticos: o Alvinegro superou o São Paulo, enquanto o Alviverde bateu o Santos.

Agora, na decisão, ambos buscam o primeiro caneco do ano. Duelo cheio de rivalidade e tensão. Se fosse apostar na loteca, cravaria um triplo. No entanto, creio que ambos os duelos têm grande chance de terminar empatado. Sendo assim, os pênaltis serão uma consequência para definir o caneco. A decisão promete!

Quem vence o Paulistinha? Opinem!

O Palmeiras é mais talentoso e o Corinthians tem mais força de conjunto. Ambos apostarão no fator campo, no entanto, a prudência deve ditar o ritmo das duas partidas finais. O Alviverde tem mais jogadores com poder de decisão, enquanto o Alvinegro apresenta um setor defensivo mais encorpado e mais forte. Façam suas apostas!

Corinthians x São Paulo

O Corinthians foi à final, após superar o São Paulo num jogo com muita vibração, porém arrastado e ruim, em Itaquera. O triunfo alvinegro saiu nos acréscimos, com Rodriguinho que, de cabeça, superou a defesa tricolor, na primeira e única grande falha da defesa rival.

Nos pênaltis, Cássio foi mais competente, ao defender duas penalidades. Vale destacar a competência dos cobradores de ambos os times.

O Alvinegro não foi brilhante, mas mereceu a vaga à final. Já o Tricolor teve a virtude de controlar bem o jogo na maior parte do tempo. O gol que levou a decisão da vaga para os pênaltis só saiu nos acréscimos, após uma falha de posicionamento da defesa, diga-se.

A frustração é enorme, mas é fato que o São Paulo pode e deve comemorar o bom desempenho nos dois jogos diante do favorito Corinthians. Ambos os duelos foram arrastados e ruins tecnicamente, porém o Tricolor conseguiu equilibrar as forças e ficou muito próximo de impor a eliminação ao Corinthians, dentro da Arena de Itaquera.

 

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time