Em busca de um centroavante de peso, Timão se frustrou em negociações com Cavani, Diego Costa e Arthur Cabral. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Em busca de um centroavante de peso, Timão se frustrou em negociações com Cavani, Diego Costa e Arthur Cabral. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O corintiano que acreditou que o clube estava próximo de finalmente concretizar a chegada do tão sonhado camisa 9 recebeu um balde de água fria na cabeça na última sexta-feira (21). Em entrevista ao GE, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, descartou a contratação de Diego Costa e, com isso, o Timão voltou à estaca zero na busca por um centroavante.

Sem Diego Costa, que nas palavras de Duílio só jogará no Timão “se os valores mudarem” já que “as contas não fecham”, o clube do Parque São Jorge se vê mais distante de ter um camisa 9 de peso.

A primeira tentativa alvinegra no mercado foi Edinson Cavani, que tem contrato com o Manchester United até junho e já manifestou ao treinador de sua equipe que ficará até o fim de seu vínculo. Paralelamente, o nome de Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid, também foi especulado, mas a negociação era ainda mais complicada que a de Cavani.

Depois dos uruguaios, Diego Costa foi quem entrou na pauta e as declarações do presidente corintiano vieram justamente no momento em que as negociações pareciam mais avançadas.

Outro nome especulado foi o de Arthur Cabral, ex-Ceará e Palmeiras, atualmente no Basel, da Suíça. O Timão fez uma consulta pelo jogador, mas, segundo o GE, a negociação se mostrou praticamente inviável pelos valores.

“Excelente jogador, jovem, forte, com gols. Mas tem contrato vigente. Falam em 15 milhões de euros, não faremos esse investimento”, disse Duílio sobre Arthur Cabral ao GE.

O Corinthians, então iniciará a temporada sem a contratação do centroavante esperado pela torcida. O elenco do técnico Sylvinho conta com Jô, único jogador nessa posição. Nas palavras da direção, o clube não tem pressa para definir o “9” e pede que a torcida tenha paciência.

Últimas do seu time