Depois de anunciar Sergio Jenikian como novo diretor de futebol na semana passada, o Corinthians também preencheu o posto restante no departamento que agora tem o deputado federal Andrés Sanchez como superintendente.
Eduardo Ferreira, conhecido no clube como Edu da Gaviões, é novo diretor de futebol adjunto. A vaga estava em aberto desde a saída de Duílio Monteiro Alves, há cerca de um ano. Presidente corintiano, Roberto de Andrade quer abafar o passado do dirigente que escolheu.
"Ele não tem nada a ver com Gaviões. Isso já passou. Não é Edu da Gaviões, é Edu Ferreira", comentou Roberto, irritado.
Edu, como é conhecido o novo adjunto, surgiu como liderança da organizada Gaviões da Fiel, foi assessor de imprensa da torcida e passou pela função de ouvidor do Corinthians. Ele foi um dos nomes que comandaram o movimento Fora Dualib, em 2007, o que ocasionou o impeachment do então presidente e o aproximou ao grupo de Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e André Luiz de Oliveira, o André Negão, que agora é vice-presidente.
Divulgada pelo Blog do Perrone na semana passada, a informação de que Eduardo assumiria a função dividiu opiniões no clube. Havia a possibilidade de que ele trabalhasse nas divisões de base ou até fosse o diretor principal.
Também conhecido como Gaguinho, ele participou de maneira intensa na campanha de Roberto de Andrade à presidência e venceu a concorrência de Fernando Alba, chefe das divisões de base na gestão Mário Gobbi.
Foto: UOL
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019