Atacante de 21 anos pode suspender seu contrato com o clube russo por conta da guerra. Foto: Facebook/Divulgação

Atacante de 21 anos pode suspender seu contrato com o clube russo por conta da guerra. Foto: Facebook/Divulgação

Recentemente o técnico Vítor Pereira cobrou a contratação de alguns reforços para fortalecer o elenco do Corinthians a diretoria alvinegra parece ter entendido o recado. O principal alvo nesse momento é Yuri Alberto, centroavante ex-Santos, Inter e atualmente no Zenit, da Rússia.

O noticiário envolvendo Yuri Alberto no Timão esquentou nesta quinta-feira (23). Informações trazidas pelo repórter Marco Bello, da Rádio Transamérica e pelo jornalista André Hernán, em seu canal no Youtube, dão conta do avanço corintiano na tentativa de contratar o centroavante.

De acordo com os dois jornalistas, já há uma situação muito bem encaminhada entre clube e jogador. Falta então um acerto com o Zenit. O objetivo corintiano é contratar o atacante por empréstimo e, segundo André Hernán, nenhuma das partes sabe até o momento se o clube russo topará ceder o jogador de graça.

Já informações do GE destacam que o Corinthians oferece ao jogador um contrato por empréstimo de uma temporada, até o meio de 2023 ao atacante, mas vê grande concorrência no mercado: isso porque o Internacional, ex-clube de Yuri, e alguns clubes do futebol europeu também estão na briga.

Comprado pelo Zenit em janeiro de 2022 após destaque no Inter, Yuri Alberto pode ter seu contrato suspenso com o clube russo por conta da guerra na Ucrânia. Por determinação da Fifa, os atletas que atuam em solo ucraniano e russo podem pedir a suspensão de seus vínculos até o meio de 2023.

Segundo André Hernán, o jogador se empolga com a possibilidade de trabalhar no Corinthians especialmente por ver no clube paulista um bom trabalho feito por um treinador europeu, que pode leva-lo ao seu melhor nível. Além disso, o fato de a equipe brigar na parte de cima da tabela, com possibilidade de títulos, atrai o atacante.

Últimas do seu time