Vital estava na Grécia e deve se reapresentar em breve no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Vital estava na Grécia e deve se reapresentar em breve no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Cobrando mais reforços para encorpar o  elenco do Corinthians, o técnico Vítor Pereira poderá avaliar a situação de algumas peças que retornarão ao Timão nesse  meio de ano. 

Ao menos três jogadores que pertencem ao alvinegro do Parque São Jorge e que estão emprestados para outros clubes devem se reapresentar em breve no CT Joaquim Grava: Mateus Vital e Ramiro, Léo Natel.

Emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, Mateus Vital encerrou sua trajetória no clube europeu com o fim da temporada grega e não permanecerá. Com isso, o meia retornará ao Timão e deve ser reintegrado ao elenco corintiano.

Ramiro foi cedido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, e teve seu vínculo se encerrando com o fim da temporada no mundo árabe. O time árabe tinha a opção de compra ao final do empréstimo, mas não exerceu a cláusula e com isso o volante retorna ao Corinthians.

A situação de Ramiro é semelhante a de Léo Natel, que foi emprestado ao Apoel, do Chipre, que também tinha a opção de compra no fim do vínculo. O contrato de empréstimo de Natel também se encerrou sem que o clube adquirisse seus direitos e o atacante e deve se reapresentar no time paulista.

A tendência é de que o técnico Vítor Pereira reavalie o trio para quem sabe os efetivar no elenco principal ou recolocá-los no mercado.

Um quarto nome também emprestado pelo Timão tem contrato se encerrando no meio do ano, mas a situação é mais incerta: O zagueiro Bruno Mendez, cedido ao Internacional. O uruguaio já chegou a ser comunicado que voltaria ao Timão depois que as negociações entre corintianos e colorados enroscaram. Nos últimos dias, porém, as tratativas avançaram e as chances de que o Inter adquira os direitos de Méndez aumentaram. O defensor já realizou seis partida pelo Inter no Brasileiro e, caso entre em campo mais uma vez com a camisa colorada, não poderá mais defender outra equipe nessa edição do campeonato.

 

Últimas do seu time