Vagner Love fez o segundo gol do Timão. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Vagner Love fez o segundo gol do Timão. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians perdeu a oportunidade de ficar a dois pontos dos líderes Flamengo e Santos ao empatar em casa com o Ceará por 2 a 2, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão abriu dois a zero na primeira etapa com gols de João Lucas (contra) e Vagner Love. Mas, no segundo tempo, o alvinegro estacionou, não criou quase nada e permitiu ao adversário chegar ao empate.

Thiago Galhardo fez o primeiro para o time cearense e Leandro Carvalho, numa cobrança de escanteio, se aproveitou do vacilo no posicionamento da defesa corintiana, para marcar um lindo gol olímpico.

Com o resultado, o Corinthians vai a 32 pontos (3º colocado) e pode ser ultrapassado pelos rivais São Paulo e Palmeiras que jogam ainda neste sábado.

Já o Ceará soma um ponto e está com 21, na 12ª posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-americana.

Na próxima rodada o Vovô recebe o Botafogo, no Castelão, no sábado, dia 14. Já o Corinthians encara o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo da equipe carioca.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 2 Ceará

Data e hora: 7 de Setembro de 2019, às 11h (de Brasília)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Alessandro Alvaro da Rocha Matos (BA) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Público: 43.449 pessoas

Renda: R$ 2.888.967,30

Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Tiago Alves (Ceará)

Gols: João Lucas (contra), aos 23´, e Vagner Love, aos 37 minutos do primeiro tempo; Thiago Galhardo, aos 14´, e Leandro Carvalho, aos 47 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Jadson (Gustavo) e Clayson (Ramiro); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho e Ricardinho (William Oliveira); Thiago Galhardo, Wescley (Leandro Carvalho) e Lima (Felipe Baxola); Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Últimas do seu time