Reserva com Syvinho, Raul Gustavo entrou na mira do futebol do exterior. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Reserva com Syvinho, Raul Gustavo entrou na mira do futebol do exterior. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Disposto a negociar alguns de seus jovens talentos para aliviar as contas, o Corinthians vê o mercado internacional interessado em um de seus zagueiros.

De acordo com informações da Gazeta Esportiva, a direção corintiana foi procurado por um clube europeu interessado na contratação de Raul Gustavo. A oferta do Velho Continente pelo defensor é de cerca de 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões).

O clube europeu de olho em Raul Gustavo não foi revelado, mas a intenção da equipe, na oferta inicial, é adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador e levar o zagueiro ainda nesta janela de transferências. O Timão é dono de 90% dos direitos de Raul, os outros 10% pertencem ao próprio jogador.

Com a proposta em mãos, a direção corintiana recusou o primeiro contato, mas as negociações não foram fechadas. O objetivo do Timão é manter pelo menos 20% dos direitos de Raul Gustavo numa possível venda futura. Os europeus sinalizaram positivamente para prosseguir nas tratativas e as partes estão otimistas nesse momento.

Raul Gustavo tem 22 anos e surgiu nas categorias de base do Timão. o zagueiro ganhou destaque ao assumir a titularidade da equipe com Vagner Mancini no início da temporada.  Nos últimos meses, porém, Raul perdeu espaço, e hoje é reserva de João Victor e Gil na defesa alvinegra.

Últimas do seu time