Meia que estava na China volta ao Timão após cinco anos. Foto: Divulgação

Meia que estava na China volta ao Timão após cinco anos. Foto: Divulgação

Agora é oficial: Renato Augusto está de volta ao Corinthians. O Timão confirmou nesta quinta-feira (22) a contratação do meia que retorna ao clube após cinco anos.

Renato estava no Beijing Guoan, da China, clube que defendeu desde o início de 2016, quando deixou o Timão rumo ao futebol asiático. O meio-campista conseguiu a rescisão amigável com os chineses e chega de graça ao clube do Parque São Jorge. O contrato do jogador com o alvinegro vai até o fim de 2023.

O Corinthians já tinha tudo acertado com seu ex-camisa 8 desde a última semana. Sem dinheiro para investir na contratação, porém, a direção aguardava a rescisão de Renato com o clube da China.

Campeão brasileiro em 2015 com o Corinthians, ano em que foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, Renato Augusto volta ao clube com 33 anos. No Parque São Jorge o meia disputou três temporadas – de 2013 a 2015 –, disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos – além do Brasileirão, conquistou a Recopa de 2013 e o Paulistão do mesmo ano.

Com a confirmação de Renato Augusto, o Timão soma duas contratações em 2021. Ana última semana o Timão oficializou a chegada de Giuliano. O clube do Parque São Jorge tem conversas avançadas também com Roger Guedes que, em situações parecida com a de Renato, tenta rescisão com seu clube na China para acertar oficialmente com o Timão.

Últimas do seu time