Zagueiro de 23 anos se despediu do Timão na partida contra o Boca, em La Bombonera. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Zagueiro de 23 anos se despediu do Timão na partida contra o Boca, em La Bombonera. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians oficializou a venda do zagueiro João Victor para o Benfica. O jogador já está em Portugal e se despediu do Timão na partida contra o Boca Juniors, em La Bombonera, na última terça-feira (5)

Para liberar o zagueiro, o Corinthians receberá oito milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% dos direitos que tinha do jogador. O restante do percentual do jogador pertence ao Coimbra, clube dirigido pelo banco BMG, vendeu 25% dos direitos e manteve 20%.

João Victor chegou ao Corinthians para atuar pela equipe sub-20 em 2017. Após empréstimos para Inter de Limeira e Atlético-GO, o jogador foi incorporado ao elenco principal em 2021 e se firmou. Nesta temporada, ele atuou em 28 partidas, sendo 25 como titular.

Com a venda de João Victor, o técnico Vítor Pereira conta agora com os zagueiro Raul Gustavo, Gil, Bruno Mendez, Robson Bambu e Robert Renan. Com isso, o setor defensivo é uma das prioridades no mercado nesse momento e o paraguaio Balbuena é o principal alvo alvinegro.

Últimas do seu time