O treinador António Oliveira comandando treino do Timão. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O treinador António Oliveira comandando treino do Timão. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam na tarde deste domingo (14) a partir das 16h, jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Alvinegro de Parque São Jorge amargou uma eliminação prematura no Campeonato Paulista, parando na fase de grupos, o Galo chegou ao título do Campeonato Mineiro derrotando o rival Cruzeiro.

Além da conquista estadual, o Atlético é o melhor clube brasileiro na recém iniciada Libertadores, com duas vitórias em dois jogos (contra o Caracas e o Rosário Central).

O Corinthians, por sua vez, pela Sul-Americana, empatou na estreia (diante do Racing do Uruguai) e venceu o seu segundo compromisso (este contra o Nacional do Paraguai).

O Atlético terminou o Brasileirão do ano passado bem melhor que o Corinthians, fechando em terceiro lugar com 66 pontos, quatro atrás do campeão Palmeiras.

O Timão, por sua vez, que chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, recuperou-se na reta final do certame e terminou em 13º lugar, com 50 pontos.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson e Bruno Fuchs, Arana; Battaglia, Otávio, Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Últimas do seu time