Timão assegurou classificação no torneio, segundo a UFMG. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Timão assegurou classificação no torneio, segundo a UFMG. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O futebol brasileiro já tem seis equipes garantidas na próxima edição da Libertadores da América. Depois de Athletioc-PR (campeão da Sul-Americana), Palmeiras (campeão da Libertadores), Atlético-MG e Flamengo, o Corinthians é mais uma equipe que assegurou sua vaga no torneio continental.

Com a vitória sobre o Athletico-PR na Neo Química Arena, no último domingo (28), e o empate do Internacional contra o Santos, no mesmo dia, no Beira-Rio, o Corinthians carimbou sua classificação. O Timão é o quarto colocado do Brasileirão com 56 pontos e está garantido no torneio ao menos via G8, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o clube do Parque São Jorge tem hoje 70% de garantir classificação direta na fase de grupos da competição sul-americana, ou seja, ficando entre os cinco primeiros colocados do Brasileirão (já que o G4 virou G5 com a o título do Palmeiras na Libertadores).

segundo informações do GE, ao confirmar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians deve optar por manter o técnico Sylvinho, que embora tenha se transformado em alvo de críticas em alguns momentos da temporada, está próximo de atingir a meta estabelecida pela direção alvinegra.

Últimas do seu time