Tricolor tenta quebrar tabu e vencer pela primeira vez na Neo Química Arena. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor tenta quebrar tabu e vencer pela primeira vez na Neo Química Arena. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Tentando manter o tabu de nunca ter perdido para o rival em seu estádio, o Timão vem de empate com o Fluminense e ocupa a 11ª posição na competição com 9 pontos somados. Já o Tricolor, além de sonhar em derrubar a escrita sem triunfos na casa alvinegra, tenta encerrar a sequência ruim e conquistar a primeira vitória neste Brasileirão. O time de Hernán tem apenas quatro pontos e ocupa a 17ª posição.

Luan ainda é dúvida no Corinthians

No lado dos donos da casa, o técnico Sylvinho ainda não sabe se poderá contar com o retorno do meia-atacante Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda. O camisa 7 até foi liberado pelo departamento médico, mas é dúvida para o clássico. Desse modo, o ataque corintiano deve seguir com Jô e Gustavo Mosquito. Certa é a ausência de Ramiro, que se despediu do clube no último domingo e foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

No Tricolor, Léo volta e Miranda é dúvida

O São Paulo não contará mais uma vez com o técnico Hernán Crespo, que se recupera da Covid-19. A boa notícia fica por conta das recuperações de Léo e Miranda. Enquanto o primeiro deve voltar ao time titular, o segundo ainda é dúvida. Luciano, lesionado, é deslfalque certo para a equipe do Morumbi e, desse modo, o ataque deve ser formado por Rigoni e Eder.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Rigoni e Reinaldo; Eder.

Últimas do seu time