Atacante de 21 anos assinou contrato de empréstimo com o Timão até junho de 2023. Foto: Divulgação

Atacante de 21 anos assinou contrato de empréstimo com o Timão até junho de 2023. Foto: Divulgação

Tem reforço de peso desembarcando no Parque São Jorge: O Corinthians confirma nesta quarta-feira (29) a contratação do atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit. O centroavante, revelado no Santos e com passagem pelo Internacional, assinou vínculo de empréstimo de um ano com o clube do Parque São Jorge. Na manhã dest quarta os russos já haviam anunciado o negócio. 

Enquanto Yuri desembarca no Timão, os corintianos Ivan e Mantuan vão paa o Zenit por empréstimod e um ano. O Corintghians não teá opção de comprar o atacante no final do contrato. Já os russos poderão adquirir a dupla alvinegra.

Contratado pelo Zenit em janeiro, custando 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião), Yuri disputou 14 jogos disputados e marcou seis gols. Após o final da temporada russa, a Fifa determinou que jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia podem ter seus contratos suspenso até 2023, facilitando a vida de clubes interessados em atletas que atuam no leste europeu.

Para ficar com o atacante, o Timão superou a concorrência do Internacional, que também negociava com o jogador.

Yuri Alberto é o primeiro reforço corintiano neste meio de temporada. Cobrada pelo técnico Vítor Pereira, a direção alvinegra se interessa também pelo zagueiro Balbuena, que também atua no futebol russo, e no volante chileno Pulgar, que pertence à Fiorentina.

 

Últimas do seu time