"É um jogador do qual falamos. É um jovem do qual temos boas referências"

"É um jogador do qual falamos. É um jovem do qual temos boas referências"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Além do Bragantino, o Corinthians deve utilizar mais três clubes como vitrines para o amadurecimento de jovens jogadores em 2016. A nova direção do Náutico, por exemplo, encaminhou uma parceria informal para receber atletas por empréstimo na próxima temporada.

De acordo com Marcos Freitas, presidente eleito no Náutico, a discussão sobre nomes ganhará corpo em 2016. Um dos jogadores discutidos é Marciel, jovem volante corintiano.

"É um jogador do qual falamos. É um jovem do qual temos boas referências", explica Marcos Freitas ao UOL Esporte. "Nosso treinador (Gilmar Dal Pozzo) terá uma lista de avaliação do Tite, de quem é muito amigo, inclusive. Com ela, vamos ver onde nos enquadramos. O Eduardo (Ferreira, diretor de futebol) nos recomendou que acompanhemos a Copa São Paulo e teremos algumas possibilidades", complementou.

Considerado o principal jogador de sua geração, Marciel praticamente sumiu da equipe depois de um início promissor, com gol marcado contra o Fluminense. Como há forte concorrência no setor, com Ralf, Cristian, Elias, Bruno Henrique e Rodriguinho, o empréstimo dele é discutido internamente no Corinthians. De acordo com Jorge Américo, empresário do jogador, nada foi deliberado.

"Ele tirou visto para os Estados Unidos e, até onde sabemos, viaja para a pré-temporada com o elenco", ponderou.

Além do Náutico, o Corinthians discute empréstimos para pelo menos mais três clubes: Fort Lauderdale Strikers-EUA, Tigres-RJ e Bragantino-SP.

No clube carioca, com o qual firmou parceria, já treinam cinco jogadores: o goleiro Renan, o lateral Lucão, o zagueiro Rodrigo San e os volantes Fabiano e Ayrton. Também é provável que sejam cedidos o lateral esquerdo Igor e o meia Giovanni.

O clube americano, que disputa a NASL (North American Soccer League) e tem Ronaldo como um de seus sócios, espera corintianos por empréstimo. Já o Bragantino, que recebeu cinco atletas em 2015, espera a virada do ano para discutir novas possibilidades. Um nome esperado é do goleiro Douglas: ele foi comprado pelo Corinthians, mas não está nos planos da comissão alvinegra para o próximo ano.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time