Treinador vinha sendo alvo de muitas críticas da torcida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Treinador vinha sendo alvo de muitas críticas da torcida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Corinthians. Nesta quarta-feira (27), o clube anunciou a demissão do técnico após 38 partidas à frente do Timão. Agora, o clube sai à procura de um novo comandante para o restante da temporada.

O fim da linha para Luxemburgo foi a partida diante do Fortaleza, nesta terça-feira (26). O jogo na Neo Química Arena, válido pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana, terminou empatado em 1 a 1, com, mais uma vez, o time apresentando um desempenho ruim dentro de campo.

Luxemburgo até conseguiu alguns resultados expressivos comandando o Corinthians, como chegar às semifinais da Copa do Brasil — quando acabou eliminado pelo rival São Paulo — e da Sul-Americana. Porém, o desempenho da equipe deixava muito a desejar e era o grande alvo das críticas da torcida.

Além disso, apesar de ter ido longe nas copas, sob o comando de Luxa, o Corinthians em alguns momentos chegou a flertar com a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, o time está em situação mais tranquila — é o 10º colocado, a cinco pontos do Z-4.

Junto de Luxemburgo, também deixam o Corinthians seus auxiliares. Agora, o clube informa que a comissão técnica permanente comandará os treinamentos da equipe nesta quarta-feira (27).

Sem treinador, o Timão se prepara para sua próxima partida na temporada. Pela frente, a equipe terá parada dura frente ao rival São Paulo, no Morumbi. A bola vai rolar para o Majestoso às 18h30 deste sábado (30).

Últimas do seu time