Entre outros clubes, jogador defendeu o Hannover 96. Foto: Divulgação

Entre outros clubes, jogador defendeu o Hannover 96. Foto: Divulgação

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a contratação do atacante Jonathas, de 29 anos, que estava no Hannover 96, da Alemanha. O jogador chega por empréstimo de um ano.

Jonathas já foi alvo do Corinthians em 2015, logo após a saída de Guerrero para o Flamengo. À época, o atacante revelado pelo Cruzeiro chegou a acertar salário com o então gerente Edu Gaspar, mas acertou em seguida com a Real Sociedad um contrato de cinco temporadas.

Carreira na Europa

Profissionalizado pelo Cruzeiro em 2006, foi emprestado para Ipatinga e Vila Nova (MG), entre 2007 e 2008, e rumou para o futebol europeu. 

Entre 2008 e 2010, esteve no AZ Alkmaar, da Holanda. Depois ficou quatro anos na Itália, onde atuou por Brescia, Pescara, Torino e Latina. Em seguida, jogou duas temporadas na Espanha, no Elche e Real Sociedad.

Antes do Hannover 96, Jonathas defendeu o Rubin Kazan, da Rússia.  

Se junta aos outros três atacantes

Hoje, além de Jonathas, o Corinthians conta com três centroavantes no elenco. Depois da saída de Jô, o clube manteve Kazim no elenco e também foi ao mercado. Matheus Matias, revelação do ABC, e o veterano Roger foram contratados.

Com contrato até dezembro, o turco não deve ter chances no time de Osmar Loss. Matias ainda é visto com desconfiança e busca a melhor forma física. Roger, por sua vez, tem recebido chances na equipe titular quando o Corinthians atua no 4-2-3-1. O ex-atacante do Inter soma dois gols em nove jogos pelo time corintiano.

Últimas do seu time