Timão hoje é o sexto colocado e tem apenas um ponto de distância para o G4. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Timão hoje é o sexto colocado e tem apenas um ponto de distância para o G4. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite da última quarta-feira (13), na Neo Química Arena, aproximou ainda mais o Corinthians do G4 do Brasileirão e, consequentemente, de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Sexto colocado com 40 pontos, o Timão alcançou a pontuação do palmeiras, que ocupa o quinto lugar, e tem apenas um ponto de distância para o Red Bull Bragantino, que tem 41 pontos, e é o primeiro time dentro do grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.

Com isso, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Corinthians tem hoje 26% de chances de conseguir vaga na Libertadores via G4. Acima do Timão estão o Palmeiras (37%), o Internacional (39%), o Red Bull Bragantino (40%), o Fortaleza (52%), Flamengo (95%) e Atlético-MG (99%).

Já os matemáticos do Departamento de Matemática da UFMG apontam números que deixam o torcedor corintiano mais otimista. De acordo com o levantamento da UFMG, o Timão tem hoje 58%,1 de probabilidade de conseguir a classificação direta para a próxima Libertadores. Acima do clube do Parque São Jorge estão Palmeiras (62,4%), Internacional (69,1%), Red Bull Bragantino (75,9%), Fortaleza (78,7%), Flamengo (99,11%) e Atlético-MG (100%).

Dos concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores, o Corinthians ainda terá confrontos apenas contra Internacional (fora de casa, pela 28ª rodada) e Fortaleza (pela 30ª rodada, em casa). Um fato que pode animar o torcedor alvinegro é que dos doze jogos que ainda tem para disputar no campeonato até o final, seis são contra equipes da parte de baixo da tabela – dois desses confrontos, porém, são clássicos contra São Paulo e Santos.

Últimas do seu time