Campeão brasileiro com o Timão em 2015 negocia sua rescisão com o Beijing Guoan. Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag Corinthians

Campeão brasileiro com o Timão em 2015 negocia sua rescisão com o Beijing Guoan. Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag Corinthians

O Corinthians monitora a situação do meia Renato Augusto e tem interesse em repatriar o jogador. Querido no Timão, onde foi campeão brasileiro, o meio-campista tem situação indefinida no futebol chinês e vê o clube do Parque São Jorge se interessar pelo seu futebol.

Segundo o Ge.globo, a direção alvinegra “abriu as portas” do clube para Renato. Apesar da identificação do jogador com a camisa corintiana, os dirigentes tratam a possibilidade com muita cautela. De acordo com a publicação, o Corinthians sonha tanto com Renato quanto com Paulinho, mas a contratação de ambos ao mesmo tempo é praticamente descartada.

Por conta da pandemia, Renato Augusto está no Brasil sem conseguir retornar à China. O jogador tem contrato com o Beijing Guoan até dezembro, com possibilidade de renovação automática se assim desejar o clube chinês. O jogador, porém, não recebe salários há cinco meses e negocia sua rescisão amigável.

O jogador não entra em campo desde dezembro de 2020 e tem utilizado as instalações do CFZ, no Rio de Janeiro, para manter a forma física. Se quiser contar com Renato Augusto, o Timão precisará vencer a concorrência do Flamengo, que também se interessa pelo jogador.

Já o caso de Paulinho é diferente: o volante está livre no mercado e estuda seu futuro. Segundo o GE, o desejo do jogador é voltar a jogar na Europa e aguarda possíveis propostas do Velho Continente.

Últimas do seu time