Líder da competição, Brasil jogaria contra Colômbia e Argentina. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Líder da competição, Brasil jogaria contra Colômbia e Argentina. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Conmebol anunciou na manhã deste sábado (6) a suspensão dos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus na América do Sul. A 5ª e a 6ª rodada aconteceriam entre os dias 25 e 30 de março e ainda não tem data para ser remarcadas.

“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, escreveu a Conmebol em seu perfil oficial do Twitter.

A Seleção Brasileira enfrentaria a Colômbia dia 26 de março, em Barranquilla, e Argentina, dia 30 de março, no Recife. O crescimento no número de casos e de mortes provocadas pela Covid-19, porém, impossibilitou a realização das rodadas

As novas datas das partidas ainda serão anunciadas no futuro, explica a entidade sul-americana.

"A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas", concluiu o comunicado da Conmebol.

Últimas do seu time