Atuais campeões mundiais, franceses asseguraram sua classificação. Foto: Divulgação

Atuais campeões mundiais, franceses asseguraram sua classificação. Foto: Divulgação

Restando pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo de 2022, no Catar, as vagas das seleções participantes começam a ser preenchidas. Além da seleção catari, já garantida por representar o país-sede da competição, outras dez equipes já estão garantidas, entre elas o Brasil.

O time verde e amarelo confirmou seu favoritismo nas eliminatórias sul-americanas e estará no primeiro mundial disputa no oriente médio. A seleção brasileira é a única na história a participar de todas as edições da Copa.

Quem também está garantida é a tetracampeã Alemanha, líder do Grupo J das eliminatórias europeias. Atual campeã mundial, a França encabeça o grupo D das eliminatórias europeias e também tem vaga garantida.

Ainda no Velho Continente, Bélgica, Dinamarca, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra e Suíça completam a lista.

E enquanto alguns países já festejam a vaga no mundial, algumas seleções de peso sofrem para conseguir suas vagas: Itália e Portugal tropeçaram na reta final das eliminatórias na Europa e precisarão disputar a repescagem para conseguir a classificação. na América do Sul, o Uruguai também está ameaçado. A seleção celeste está na sexta posição atualmente, fora da zona de classificação.

Últimas do seu time