Verdão terá sequência apertada para disputar decisões no final da temporada. Foto: Cesar Greco

Verdão terá sequência apertada para disputar decisões no final da temporada. Foto: Cesar Greco

A conquista da Libertadores deu ao Palmeiras vaga no Mundial de Clubes, que será disputado no Catar. Com isso, o time de Abel Ferreira viverá uma verdadeira maratona em seu calendário para cumprir seus compromissos também no Brasileirão e na Copa do Brasil, competição na qual o Verdão disputa a final contra o Grêmio.

Após festejar o título continental conquistado no último sábado (30), sobre o Santos, o Verdão se reapresenta nesta segunda-feira (1) na Academia de Futebol e inicia a preparação para enfrentar o Botafogo na próxima terça-feira (2), às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o time de Abel Ferreira embarca para o Oriente Médio  na madrugada de terça para quarta-feira (3).

A estreia do campeão da Libertadores acontecerá no próximo domingo (07), às 15h, quando enfrentará na semifinal da competição o vencedor do jogo entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Caso se classifique, o Verdão disputa a grande final do torneio que está marcada para 11 de fevereiro, às 15h.

Na volta do Mundial, o Palmeiras terá cinco jogos do Brasileirão para cumprir antes das decisões da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Verdão terá pela frente o Fortaleza (dia 13), Coritiba (dia 17), São Paulo (dia 19), Atlético-GO (dia 21) e o Atlético-MG (dia 24). Nos dias 28/02 e 07/03 o Verdão encara, então, o Grêmio nas duas partidas que decidirão a Copa do Brasil.

Últimas do seu time