Neymar deixou de ser unanimidade no Santos. Segundo o portal GE (Globo Esporte), o comportamento do camisa 10 antes, durante e depois da derrota para o Flamengo, no último domingo (9), irritou dirigentes e companheiros, que consideraram suas atitudes desrespeitosas e prejudiciais ao grupo. Durante o jogo, o craque reclamou com colegas em campo, gesticulou com irritação e chegou a cobrar tiros de meta, expondo o time e o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Nos vestiários, Neymar pediu desculpas aos companheiros, especialmente após chutar um copo d´água ao ser substituído. A diretoria, porém, descarta qualquer punição e tenta evitar novos desgastes, já que o Santos segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
A irritação de Neymar, descrita como “fora do comum”, também chamou atenção pela forma como minou a confiança da equipe. O atacante, que atuou em apenas 15 das 32 rodadas do Brasileirão, tem convivido com lesões e regalias (como o direito de se apresentar ao elenco um dia depois dos demais).
Internamente, há consenso de que o craque precisa render mais e controlar o temperamento. A prioridade agora é manter o foco nas seis rodadas finais, em que o Santos tentará evitar o segundo rebaixamento de sua história.
Andrés diz que tentou levar Neymar ao Corinthians por R$ 120 mi no passado
16/07/2019Neymar se reapresenta ao PSG para definir seu futuro no clube
15/07/2019Imprensa francesa critica Neymar e vê declaração de guerra ao PSG
14/07/2019Com pressa para definir futuro, Neymar vai a Paris reforçar desejo de sair
14/07/2019Neymar avisou PSG que quer sair e que não fará pré-temporada
08/07/2019