Vitor Bueno e Pablo na academia do São Paulo. Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net/Via UOL

Vitor Bueno e Pablo na academia do São Paulo. Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net/Via UOL

Cuca só deve contar com Pablo depois da Copa América. No dia 18 de abril, o jogador foi submetido ao processo cirúrgico para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. Apesar de o prognóstico positivo ser de o atleta receber a liberação para voltar a trabalhar no campo no início do próximo mês, o departamento de futebol do São Paulo não quer acelerar o planejamento de recuperação do atacante.

Desta maneira, o mais provável é que o jogador esteja em condições para defender o Tricolor no clássico com o Palmeiras, no dia 14 de julho. Antes disso, em junho, o São Paulo ainda enfrentará o Cruzeiro, o Avaí e o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, caso esteja liberado para deixar o Reffis, o jogador poderá trabalhar no gramado com os demais atletas, em busca de ritmo.

Pablo recebeu alta médica e foi para o CT da Barra Funda já no dia seguinte ao procedimento. O jogador tem sido elogiado por sua dedicação no processo de recuperação. Como é costume, os atletas que não têm condições de atuar trabalham com uma agenda bem diferente da aplicada para os demais integrantes do elenco. Por isso mesmo, muitas vezes, eles não conseguem manter o contato diário da mesma maneira com o restante do time.

Em geral, os jogadores que estão no Reffis, trabalham em dois períodos diários. Pablo, porém, tem mostrado empenho também para continuar próximo dos demais colegas. Antes da partida com o Flamengo, empate por 1 a 1, no domingo, no Morumbi, por exemplo, ele foi para o vestiário e conversou com os companheiros.

Pato

Para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza, Cuca ainda não sabe se poderá escalar Alexandre Pato. O jogador foi diagnosticado na noite de domingo com uma pequena lesão na região cervical, causada por uma forte entrada recebida durante o jogo com o Flamengo. De colar cervical, ele foi ontem ao CT da Barra Funda para fazer o tratamento fisioterápico, mas segue como dúvida. O atacante estava com menos dor na região e, talvez, tire hoje a proteção cervical.

O São Paulo se reapresenta nesta tarde, no CT da Barra Funda. A equipe do Morumbi soma sete pontos na tabela de classificação e ocupa a terceira colocação. O Atlético-MG é o líder, com nove, seguido pelo Palmeiras, que assim como o São Paulo também tem sete pontos.

Últimas do seu time