Raposa precisa vencer para espantar fantasma do rebaixamento. Foto: Staff Images / Cruzeiro

Raposa precisa vencer para espantar fantasma do rebaixamento. Foto: Staff Images / Cruzeiro

Já estamos na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e a tabela está se desenhando para sua colocação final. O Cruzeiro segue ameaçado pelo rebaixamento e terá pela frente o Athletico-PR, no Mineirão. A bola vai rolar às 20h desta quinta-feira (30).

A Raposa chega para o confronto com 44 pontos conquistados em 35 partidas disputadas no campeonato. Portanto, uma vitória em casa sobre o Furacão já reduziria drasticamente as chances de um novo rebaixamento para a Segunda Divisão.

Após a confusão durante a partida contra o Coritiba, em que sua torcida invadiu o campo, o Cruzeiro foi condenado a jogar com portões fechados pelo resto do campeonato. Por isso, a princípio, diante do Athletico-PR no Mineirão, a Raposa não poderia contar com seu torcedor.

Porém, o time solicitou uma reconsideração da pena pelo STJD, que acabou por acatar o pedido cruzeirense. Desta forma, as arquibancadas do Mineirão receberão torcedores normalmente.

Pelo lado do Athletico-PR, a situação é bem mais morna. O Furacão tem 52 pontos somados e vê as chances de vaga na próxima Libertadores ficarem cada vez mais distantes. Por isso, já não briga por mais muita coisa neste Brasileirão.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Wesley. Técnico: Paulo Autuori.

Athletico-PR: Bento , Cacá, Thiago Heleno, Lucas Esquivel, Fernandinho, Erick, Christian, Vitor Bueno, Agustín Canobbio, Willian, Tomás Cuello. Técnico: Wesley Carvalho.

Últimas do seu time