Jogo disputado na Vila Belmiro não teve o placar alterado. Foto: Twitter/Santos

Jogo disputado na Vila Belmiro não teve o placar alterado. Foto: Twitter/Santos

Santos e Ceará não saíram do 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em jogo disputado pela Copa do Brasil. Com um jogador a menos, o Peixe segurou o ímpeto do Vozão e conseguiu levar o placar zerado para a partida de volta na próxima semana, no Castelão

O Santos começou melhor a partida. Com linhas altas e atacante bem pelos lados, o time do técnico Cuca levou mais perigos nos minutos iniciais, enquanto o Ceará tentava aproveitar os contra-ataques. Da metade do primeiro tempo em diante, o Ceará igualou o jogo e passou a levar mais perigo ao gol de João Paulo. Aos 45 minutos, após jogada em que Lucas Veíssimo atingiu a sola da chuteira na cabeça de Rafael Sobis, o árbitro, auxiliado pelo VAR, decidiu expulsar o zagueiro santista.

Com um a menos, o Peixe voltou para o segundo tempo mais fechado e viu o Ceará ameaçar nos minutos iniciais da segunda etapa. As poucas investidas santistas ao ataque surgiam nos pés de Soteldo e Marinho que obrigaram Fernando Prass a fazer boas defesas. Com a vantagem numérica, o Ceará tentou acelerar o ritmo da partida e também obrigou João Paulo a fazer ao menos duas boas defesas. Apesar do maior volume dos cearenses na parte final da segunda etapa, foi do Santos a última oportunidade quando Marinho bateu cruzado e obrigado Prass a fazer belsa defesa, segurando assim o 0 a 0 no placar da Vila Belmiro.

O Santos volta a campo no próximo domingo (1), diante do Bahia, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Já o Vozão terá pela frente o Botafogo no sábado (31). O jogo de volta entre as duas equipes pela Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h, no Castelão.

 

Últimas do seu time