Verdão sentiu falta de seus titulares e saiu derrotado de Goiânia. Foto: Cesar Greco

Verdão sentiu falta de seus titulares e saiu derrotado de Goiânia. Foto: Cesar Greco

Embalado após sequência de vitórias, porém desfalcado, especialmente pelo surto de coronavírus que tomou conta de seu elenco, o Palmeiras foi até Goiânia e acabou derrotado por 1 a 0 para o Goiás. Com um jogador a menos na maior parte da partida, o Verdão segurou o empate até o finalzinho do jogo, mas aos 48 minutos do segundo tempo viu Miguel Figueira marcar um golaço e decretar a primeira  derrota do Verdão sob o comando de Abel Ferreira.

Num primeiro tempo de poucas oportunidades e equilibrado, foi o Goiás quem mais ameaçou a meta palmeirense, especialmente após a expulsão do lateral Mayke, que levou cartão vermelho aos 38 minutos de jogo. Apesar de obrigar o goleiro Weverton a fazer grande defesa aos 42, os donos da casa não conseguiram alterar o placar na primeira etapa.

Com um a menos, o Palmeiras voltou para o segundo tempo até mais cauteloso. Precisando da vitória para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, o Goiás tentou pressionar o Verdão, mas pouco trabalho levou ao gol de Weverton. Até que aos 48 do segundo tempo, no apagar das luzes, Miguel Figueira arriscou de longe e num chute de rara felicidade acertou o ângulo de Weverton para abrir o placar para o Goiás.

Com o resultado, o Palmeiras fica com 34 pontos e se mantém na 5ª posição da tabela. Já o Goiás segue na última posição, mas soma 15 pontos na classificação.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o Delfin, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo desafio alviverde será o Athletico-PR no sábado (28), no Allianz Parque. Já o Goiás volta a campo na quinta-feira (25), quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão.

Últimas do seu time