Peixe tem 10 atletas de seu elenco contaminados com coronavírus. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe tem 10 atletas de seu elenco contaminados com coronavírus. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em crise por conta de um surto de Covid-19 que já contaminou 10 jogadores, além de membros da comissão técnica e funcionários do clube, o Santos solicitou à CBF o adiamento da partida contra o Internacional, agendado para o próximo sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Para o superintendente de esportes do Peixe, Felipe Ximenes, porém, a chance de conseguir adiar o confronto é muito pequena. Em coletiva nesta quarta-feira (11) no CT Rei Pelé, o dirigente lembrou o caso do Flamengo, que precisou jogar contra o Palmeiras mesmo com um grande número de atletas contaminados.

“Fizemos também o pedido do adiamento do jogo com o Internacional. Ainda não obtivemos resposta. Todos os presidentes de clubes assinaram, antes do reinício do futebol, um número mínimo de atletas para entrar em campo. Em Palmeiras x Flamengo foi assim, por exemplo. Chance é pequena, mas não deixamos de cumprir nosso papel”, disse Ximenes.

Exames diagnosticaram 10 atletas do elenco alvinegro com Covid-19: Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Além deles, o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes também testaram positivo e estão afastados.

Últimas do seu time