Capa do Record afirma que o treinador Flamengo pretende voltar ao seu país (Foto: Divulgação)

Capa do Record afirma que o treinador Flamengo pretende voltar ao seu país (Foto: Divulgação)

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo pode estar perto do fim. Pelo menos é o que noticia o jornal português Record em matéria de capa na edição desta segunda-feira (21). De acordo com a publicação, o técnico rubro-negro deseja retornar a Portugal.

O Record destaca que Jesus está feliz no Brasil, mas sente saudade de sua terra natal. A publicação afirma que o treinador está disposto a reduzir sua pedida salarial para voltar ao seu país e não fecha a porta para nenhum dos grandes clubes.

"Da parte do treinador, há total abertura para regressar a casa, sendo que o salário nunca seria um entrave, até porque tem consciência de que dificilmente em Portugal poderá conseguir um salário igual ao que aufere atualmente”, diz a reportagem.

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até junho de 2020, mas tem cláusula que permite a rescisão amigável em dezembro, caso uma das partes deseja, afirma a reportagem. O mesmo jornal Record chegou a noticiar dias atrás que o clube carioca tentava renovar o vínculo ao menos até dezembro do mesmo ano. Sob o comando de Jesus, o Mengão lidera o Brasileirão com 64 pontos, dez à frente do segundo colocado, e está na semifinal da Libertadores.

O português chegou ao Fla em junho de 2019 substituindo Abel Braga. A boa campanha à frente da equipe rubro-negra transformou Jesus em ídolo da torcida. Caminhando a passos largos rumo ao título brasileiro, o técnico é homenageado com o grito de “mister, mister” vindo das arquibancadas do Maracanã.

Últimas do seu time