Corinthians e Fortaleza estão empatados com 29 pontos na classificação do campeonato. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Fortaleza estão empatados com 29 pontos na classificação do campeonato. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Empatados no número de pontos e colados na tabela de classificação, Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão, em jogo que abre a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a 9ª posição na tabela com 29 pontos, o Fortaleza tenta se manter a frente do Timão, que ocupa a 11ª posição também com 29 pontos.  O Leão do Pici não perde há três jogos e tenta se manter na parte de cima da tabela. O Coringão, por sua vez, vem de vitória sobre o Coritiba e tenta subir na classificação e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

Covid-19 causa baixas no Fortaleza

Para o duelo diante do Corinthians, os donos da casa precisarão superar os desfalques provocados pelo coronavírus. Marlon, Gabriel Dias e Wellington Paulista (com Covid-19) são ausências para o técnico Marcelo Chamusca. Quintero, lesionado, também não joga.

Corinthians chega desfalcado, mas tem retorno de Cássio

A grande novidade no time de Vagner Mancini deve ser a volta do goleiro Cássio, que se recuperou de lesão e fica à disposição para a partida. Mateus Vital, recuperado da Covid-19, e Ramiro, que se curou de uma lesão no tornozelo direito, também ficam à disposição.

O Timão, porém, tem longa lista de desfalques: Bruno Méndez (suspenso), Jonathan Cafú (gripe), Jemerson (Covid-19), Gustavo Mantuan (lesão no joelho esquerdo), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (fisioterapia).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, David e Bergson.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Xavier e Ramiro; Otero, Luan e Jô.

Últimas do seu time