Foto: Divulgação/Barcelona

Foto: Divulgação/Barcelona

Após a demissão do técnico Ernesto Valverde, no início desta temporada, o Barcelona bem que tentou a contratação de Xavi para comandar o elenco azul-grená. Mas, surpreendentemente, recebeu como resposta um “não” de seu ídolo, hoje treinador do Al Sadd, do Catar.

O pensamento de Xavi, no entanto, parece ter mudado dois meses depois. “Eu tenho claro que quero voltar ao Barça, me traz muita esperança. Anos atrás, poderia me trazer certo respeito, mas agora que já me vi treinando, acho que posso trazer coisas para os jogadores. Mas deixei claro a eles que eu estava em um projeto que começou do zero, e no qual a tomada de decisões foi minha”, disse em entrevista ao jornal La Vanguardia, de Barcelona.

Além da bombástica revelação, Xavi também montou o seu time dos sonhos para treinar no Barça, incluindo o Brasileiro Neymar, hoje no PSG, da França. “A eles, se somam Suárez, De Jong e Arthur, que me parecem jogadores para triunfar 10 anos ou mais no Barça. A base é muito boa. Eu contrataria extremos, tipo Neymar. Não sei se encaixaria pelo tema social, mas futebolisticamente, não tenho dúvidas que seria uma contratação espetacular. O Barça já tem jogo por dentro, mas faltam extremos como tem o Bayern”, encerrou o ex-meia.

Últimas do seu time