Peixe não vence há dois jogos, enquanto o Verdão vem de duas vitórias seguidas. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe não vence há dois jogos, enquanto o Verdão vem de duas vitórias seguidas. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Pressionado e em momento conturbado, o Santos recebe o Palmeiras neste sábado (29), às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto antecede a estreia dos dois rivais na Libertadores da América, ambos na Argentina: o Peixe enfrenta o Defensa y Justicia na terça-feira (3), enquanto o Verdão encara o Tigre, no dia seguinte.

Como chega o Santos para o clássico

Embora lidere o Grupo A com 11 pontos, o Peixe chega ao clássico muito criticado e sob muita desconfiança. Há dois jogos sem vencer, o Time da Vila Belmiro vem de derrota para o ituano na última rodada. A sequência de jogos ruins colocou muita pressão sobre o trabalho de Jesualdo Ferreira que tem sofrido muitas críticas e precisa de um bom resultado no confronto diante do rival para ganhar uma sobrevida no comando alvinegro.

Desfalque certo para o peixe é o atacante Marinho que segue se recuperando de lesão, além do lateral direito Madson, ainda aprimorando a parte física. Para o duelo diante do Verdão, Jesualdo pode mexer no meio-campo da equipe e, desse modo, Diego Pituca pode perder a vaga no time titular – três nomes brigam pela possível vaga: Jean Mota, Jobson e Evandro. Fora do último jogo, o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Raniel voltam a ficar à disposição do treinador português.

Confira a provável escalação do Santos:

Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Evandro/Jobson/Pituca) e Carlos Sánchez; Raniel, Eduardo Sasha e Soteldo.

 

Como chega o Palmeiras para o clássico

O Palmeiras, por sua vez, embora esteja na segunda posição do grupo B com 16 pontos, três atrás do líder Santo André, vem ganhando elogios pela evolução no Paulista. Vindo de duas vitórias consecutivas sobre Ponte Preta e Mirassol, o time de Vanderlei Luxemburgo pode assumir a ponta de seu grupo caso vença o clássico e conte com derrota do Ramalhão.

No lado alviverde, as notícias são positivas. Apresentado nesta semana, o atacante Rony apareceu no BID e foi inscrito no campeonato, desse modo fica à disposição de Luxemburgo com boas chances de começar o jogo como titular – um possível candidato a perder a vaga seria Willian. Desfalques certo são os laterais Marcos Rocha e Mayke que se recuperam de lesão, assim Gabriel Menino deve seguir improvisado no setor. Recuperados, Ramirez e Patrick de Paula ficam à disposição.

Confira a provável escalação do Palmeiras para o clássico

Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matias Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Luiz Adriano

Últimas do seu time