Centroavante rubro-negro entrou na mira de West Ham, Newcastle e Fenerbahce. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Centroavante rubro-negro entrou na mira de West Ham, Newcastle e Fenerbahce. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Artilheiro do Flamengo, multicampeão com a camisa rubro-negra, e frequentemente chamado para a seleção brasileira, Gabigol entrou na mira do futebol europeu. O Fla, por sua vez, não quer se desfazer de seu camisa 9, e descarta negociar o jogador por algum valor abaixo da multa rescisória.

O goleador desperta o interesse de três clubes do Velho Continente: West Ham e Newcastle, da Inglaterra, e Fenerbahce, da Turquia. Desses, o único que apresentou algo concreto ao Flamengo foi o primeiro, que manifestou o desejo de levar Gabigol por empréstimo de 18 meses, pagando de 6 milhões de euros.

A postura flamenguista, segundo o GE, foi a mesma para todos os clubes: manifestou o desejo de manter o camisa 9 e informou que não aceita fazer qualquer negócio por um valor abaixo da multa, que está na casa dos 33 milhões de euros (R$ 212 milhões). Desse modo, o interesse europeu em Gabigol perdeu força.

Outro fator que mantém o Flamengo seguro quanto a permanência do centroavante é a proximidade com a Copa do Mundo e o quanto Gabigol manifesta gostar do Rio de Janeiro e do clube.

Últimas do seu time