Zagueiro que disputou a Copa de 2014 com o Brasil está prestes a ser anunciado pelo Fla. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Zagueiro que disputou a Copa de 2014 com o Brasil está prestes a ser anunciado pelo Fla. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A iminente contratação do zagueiro David Luiz, que está prestes a assinar contrato até o fim de 2022, estrelou ainda mais o elenco do Flamengo. Com o ex-jogador do Arsenal, o plantel rubro-negro chegou a onze jogadores já convocados para a seleção brasileira principal.

Com um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro, o Mengão conta com jogadores que já passaram, e outros que ainda integram o time verde e amarelo, formando um time completo de “selecionáveis”.

Além de David Luiz, campeão da Copa das Confederações e titular na Copa do Mundo de 2014 na seleção verde e amarela, o meia Andreas Pereira, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Filipe Luiz, o volante Willian Arão, o meia Diego e os atacantes Bruno Henrique e Pedro já tiveram oportunidades no selecionado brasileiro em algum momento de suas carreiras.

Somam-se ainda a essa lista o meia Everton Ribeiro, o atacante Gabigol fazem parte da lista atual do técnico Tite, e integraram a seleção na rodada tripla das eliminatórias disputada na última semana.

Se somarmos a essa lista jogadores que integraram a equipe olímpica ou pré-olímpica, que vem logo abaixo do time principal, o meia recém-contratado Kenedy, e o volante Thiago Maia – medalhista de ouro com o time sub-23 nos jogos olímpicos do rio em 2016 – também podem ser considerados entre os “selecionáveis”.

Últimas do seu time