Benítez pertence ao Independiente, da argentina. Foto: Facebook/Reprodução

Benítez pertence ao Independiente, da argentina. Foto: Facebook/Reprodução

Como muitos esperavam, chegou ao fim a passagem do meia-atacante Benítez pelo Vasco. Querido pela torcida, o jogador não foi comprado pelo clube carioca que tinha preferência junto ao Independiente, mas acabou não exercendo por questões financeiras. Ao deixar São Januário, o argentino, que desperta o interesse de outros clubes brasileiros, se despediu do clube e do torcedor vascaíno.

“Agradeço a todos. Encontrei aqui um time muito forte. Como se diz, as adversidades nos fazem mais forte. Sei que as coisas não estão boas, mas o jogo que fizeram com o Santos foi muito legal e essa é a força que temos todos juntos. Creio que esse tempo de merda vai passar. Aqui existem boas pessoas e jogadores de muita qualidade, e sei que daqui a alguns anos estarão brigando lá em cima. Desejo o melhor. Muito obrigado a tudo que fizeram por mim. Fizeram muito pela minha adaptação, foi muito rápido. Foi minha primeira experiência fora da Argentina. O que fizeram foi muito legal, agradeço. Estarei na torcida daqui em diante. Que todos fiquem felizes. Desejo um Feliz Natal e, quando acabar o campeonato, que estejam todos juntos para botar o Vasco para cima. Foi muito lindo estar aqui, sério. Um prazer”, disse Benítez em entrevista na Vasco TV

Nas redes sociais o argentino publicou mais uma despedida e destacou o carinho pelo clube pelo qual, a partir de agora, seguirá como torcedor.

“Ontem foi o meu último dia no Vasco. Quero agradecer a todas as pessoas que trabalham no clube, foram todas muito importantes para a minha adaptação: jogadores, corpo técnico e diretores. Foi um grande orgulho poder defender as cores deste grande clube e sua grande história. Quero agradecer ao torcedor que desde o primeiro dia me deu um carinho muito especial e me fez sentir em casa. Eu teria adorado jogar com o estádio cheio, mas sei que parte desse sonho será realizado. Espero ter honrado esta camisa tão especial. A partir de hoje sou mais um torcedor”, escreveu o meia.

Benítez tem o passe fixado pelo Independiente em 4 milhões de dólares. O Vasco tinha até o dia 5 para exercer a compra e não efetuou a preferência. O meia agora desperta o interesse de alguns gigantes do futebol brasileiro: Santos, Palmeiras, Internacional e Atlético-MG são alguns dos clubes que sonham com o argentino.

Últimas do seu time