Peixe se prepara para a disputa da Série B em 2024. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe se prepara para a disputa da Série B em 2024. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos, sem dúvida alguma, é das equipes brasileiras que mais anunciou reforços para a temporada de 2024. Mesmo em situação financeira delicada, o time tem conseguido ser bastante ativo no mercado de transferências. Até o momento, já foram 12 contratações.

O ano que acaba de começar promete ser bastante revolucionário para o clube. Será a primeira vez na história que o Peixe disputará a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e, agora, sob nova gestão, encabeçada pelo presidente Marcelo Teixeira.

Nos três anos anteriores, o Peixe foi comandado por Andres Rueda, que assumiu o time vice-campeão da Libertadores e o entregou rebaixado à Segunda Divisão. Entre muitas outras coisas negativas, sua gestão ficou marcada por contratações que não deram certo.

Durante todos os três anos que Rueda presidiu o Santos, o clube anunciou a contratação de 47 reforços. Poucos deles realmente vingaram dentro de campo.

A atual diretoria, que assumiu formalmente o clube no último dia 2 de janeiro, até o momento, já oficializou a contratação de 12 jogadores. Ou seja, pouco mais de um quarto do número de reforços trazidos por Rueda em três anos de mandato.

Foram eles Gil, Aderlan, Hayner, Jorge, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Otero, Cazares, Marcelinho, Guilherme Augusto e Willian Bigode. Além disso, especula-se que o clube esteja atrás de um goleiro para fazer sobra a João Paulo na titularidade da equipe.

Últimas do seu time