Luan tem sido o destaque do "novo" Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Luan tem sido o destaque do "novo" Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Apesar bons resultados Estadual, o Corinthians era visto com enorme desconfiança pela Fiel até poucos dias atrás. E uma desconfiança para lá de justificável, já que a equipe comandada por Vagner Mancini até vencia, mas passava longe de convencer seus sempre exigentes torcedores nesta temporada de 2021. 

Por isso, chegou para o clássico contra o São Paulo, disputado no dia 2 de maio, como azarão, mesmo jogando em casa. Assim, para correr poucos riscos, Vagner Mancini decidiu “espelhar" o Majestoso e escalou o Timão no mesmo 3-5-2 que Hernan Crespo implementou no Tricolor. Deu mais do que certo e o Alvinegro só não venceu o seu rival por puro azar. 

“Eureca”, deve ter pensado Mancini nos vestiários após o clássico. Com enorme mão de Crespo, ele havia encontrado o esquema perfeito para conseguir tirar o máximo possível deste pobre elenco alvinegro. 

E tanto deu certo que não é exagero algum dizer que o Corinthians vive agora seu melhor momento na temporada. E isso também porque o esquema novo facilita muito a vida de Luan, que fica menos sobrecarregado com esta proposta de jogo e tem sido o grande destaque do grupo. 

Claro que, dependendo do que aconteça nas semifinais e possivelmente na final do Paulista, tudo pode mudar e o Corinthians pode voltar a viver momentos de fragilidade. Mas, se esse esquema emplacar mesmo, o Timão não entrará no Brasileirão pensando apenas em não cair, como vínhamos imaginando nos últimos tempos… 

 

Últimas do seu time