Zagueiro Tricolor vestirá a camisa número 22. Foto: São Paulo/Divulgação

Zagueiro Tricolor vestirá a camisa número 22. Foto: São Paulo/Divulgação

De volta ao São Paulo após uma década, o zagueiro Miranda não esconde que decidiu retornar ao Morumbi para ganhar títulos. Em sua apresentação no clube, o defensor, que foi tricampeão brasileiro com o tricolor (2006/07/08), revelou ter recebido ligações do coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho, que acabou sendo decisivo para o acerto do jogador com o time do Morumbi.

“Muricy me ligou algumas vezes pra saber da minha situação, como era a negociação. Eu perguntei a ele qual era o São Paulo que ia encontrar, e ele me respondeu de forma clara, me convenceu. ´Você vai encontrar o São Paulo com ambição e vontade de ganhar, senão não estaria aqui, estou aqui para vencer`. Muricy foi peça fundamental”, disse Miranda, que conquistou os três Brasileirões sob o comando de Muricy.

Valorizando a experiência que teve no exterior, Miranda disse que volta ao São Paulo com muita gana de ser campeão novamente no Morumbi. O defensor ainda destacou que seu período na Europa ajudará a se adaptar ao estilo de jogo de Hernán Crespo.

“Volto com fome de título, com vontade de novamente fazer o São Paulo vencedor. Espero que aconteça em breve”, declarou.

“Com certeza, tenho vantagem (de se adaptar ao estilo de Crespo) por ter mais conhecimento no futebol europeu, na escola italiana. Mas ao mesmo tempo tenho experiência para ajudar os jovens a se adaptarem”, afirmou o zagueiro.

Questionado sobre como chega ao São Paulo após dez anos, Miranda valorizou toda a experiência adquirida fora do país e afirmou que trabalhará para ajudar os jogadores mais jovens a se desenvolver no Tricolor.

“Chega um Miranda melhor, experiente, que vai ajudar a garotada com experiência. Mas com mentalidade e corpo de jovem, vontade de trabalhar e conquistar. Essa é minha meta, fazer com que o São Paulo seja campeão novamente. Esse é meu objetivo, muita vontade de fazer meu trabalho”, disse o zagueiro que já treinou com o grupo de jogador nesta quarta-feira (17).

Últimas do seu time