Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras, pode ser suspenso pelo STJD

Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras, pode ser suspenso pelo STJD

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras pode ter Alexandre Mattos suspenso de suas atividades pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da reclamação contra os árbitros do jogo do último domingo (30), contra o Cruzeiro, no Estádio do Pacaembu.

O juiz Dewson Fernando Freitas da Silva citou o cartola na súmula do duelo e relatou uma reclamação "acintosa". Como mostrou o Blog do Marcel Rizzo, ele é líder de erros na Série A.

Na ocasião, o diretor de futebol foi até o túnel de entrada dos vestiários dos juízes para reclamar do pênalti marcado contra sua equipe. O detalhe é que a infração foi assinalada após Gustavo Gomez ter colocado a mão na bola fora da área, na região da meia-lua.

"Com certeza (vai ser denunciado). E ainda vamos ver se houve invasão de campo. Mas, pela reclamação, sim (haverá denúncia)", afirmou o procurador do STJD, Felipe Bevilacqua, em rápido contato com o UOL Esporte.

Em um primeiro momento, Mattos será denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por adotar postura que vai contra a disciplina ou a ética desportiva. Ele pode receber um gancho que o proibiria de assinar documentos e de frequentar os vestiários por um determinado tempo.

Caso o Tribunal ainda entenda que houve invasão de campo, ele poderá ser enquadrado em outros artigos, o que aumentaria o gancho.

Depois do jogo, o Palmeiras convocou coletiva de imprensa com seu presidente, Maurício Galiotte, para tecer duras críticas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O dirigente prometeu ir à sede da entidade, no Rio de Janeiro, para fazer cobranças nesta segunda-feira (1).

O chefe de arbitragem da CBF, Coronel Marinho, disse ao UOL Esporte que analisaria o erro de Dewson e seus auxiliares e que uma punição não estava descartada. Até agora, no entanto, não houve anúncio de nenhuma atitude.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time