Zé Roberto jogou até os 43 anos pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco

Zé Roberto jogou até os 43 anos pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco

Qual é a idade certa para parar de jogar? Até que momento da vida um jogador ainda pode render tecnicamente? O mercado da bola ferve com o fim da temporada e alguns veteranos  agitam o noticiário.

Felipe Melo (38) e Willian (35) se acertaram com o Fluminense, Rafinha (36 anos) reforçará o São Paulo, Pará (35) foi para o Cruzeiro. E esse são apenas alguns exemplos.

Mas ao longo da história, outras figuras foram além, seguiram atuando mesmo com a idade avançada e ultrapassaram a casa dos 40 anos ainda como atletas profissionais.

Relembre cinco jogadores que atuaram com mais de 40 anos

Rogério Ceni

Maior goleiro-artilheiro da história do futebol, Rogério Ceni estendeu sua carreira enquanto pôde e só parou de jogar em 2015, aos 42 anos de idade.

 

Zé Roberto

Até hoje em grande forma física, Zé Roberto atuou profissionalmente até os 43 anos, jogando como lateral-esquerdo do Palmeiras.

 

Fernando Prass

Outro ex-palmeirense que teve carreira longeva foi Fernando Prass. O goleiro, que se tornou ídolo no Verdão, jogou até os 42 anos, pendurando as chuteiras em fevereiro de 2021, como jogador do Ceará.

 

Buffon

Nessa lista, o histórico goleiro italiano é um dos poucos que ainda estão em atividade. Ídolo da seleção Itália e da Juventus, Buffon está com 43 anos e segue jogando pelo Parma, na segunda divisão italiana.

 

Nenê

Outro que ainda está na ativa ultrapassando a marca dos 40 é o meia Nenê, atualmente no Vasco. O camisa 10 está exatamente com 40 anos e tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

 

Últimas do seu time