Atacante de apenas 15 anos está na mira de Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Manchester United e Liverpool. Foto: Fábio Menotti

Atacante de apenas 15 anos está na mira de Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Manchester United e Liverpool. Foto: Fábio Menotti

A grande atuação na Copa São Paulo de Futebol Junior colocou o menino Endrick, do Palmeiras, na crista da onda. O jovem atacante de apenas 15 anos se tornou o grande jogador da equipe na competição, gerou grande expectativa na torcida, que chegou a pedir sua convocação para o Mundial de Clubes, e fez crescer o assédio do futebol europeu.

Dando pinta de ser o grande futuro do futebol brasileiro, Endrick tem feito gigantes do Velho Continente travar uma verdadeira disputa para ver quem conseguirá sua contratação no futuro.

Segundo o jornal espanhol Sport, Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Manchester United e Liverpool travam uma “guerra fria” pelo atacante, que sequer tem contrato profissional com o Verdão.

De acordo com a publicação, os clubes europeus querem se colocar numa posição privilegiada junto ao Palmeiras para negociar o jogador no futuro.

Endrick completa 16 anos em julho, data em que deve assinar contrato profissional com o Verdão. O clube já tem um acordo com o estafe do jogador, que é representado por Wagner Ribeiro. Em entrevista recente, o agente garantiu o foco do jogador no Verdão ao menos até 2024, ano em que completa 18 anos de idade.

Como não tem passaporte europeu, Endrick só poderia jogar no Velho Continente quando atingisse a maioridade. Segundo o jornal Sport, uma possibilidade seria que uma equipe europeia efetuasse a compra de seu passe e deixasse o jogador atuando no Brasil até atingir os 18 anos.

Últimas do seu time