Triunfo pode tirar o time de Dorival Júnior do Z-4

Triunfo pode tirar o time de Dorival Júnior do Z-4

O tradicional confronto entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo (27/08) na Arena do Verdão, será disputado num clima de grande expectativa.

Os dois tradicionais clubes da capital não atravessam um bom momento e precisam, urgentemente, dar uma resposta aos seus torcedores.

O Palmeiras, embora tenha 10 pontos a mais que o rival, ocupe o G-4, tem sido uma equipe instável no campeonato, e proporcionado um mau estar nos bastidores.

A derrota para a Chapecoense na última rodada colocou o treinador Cuca na famosa “alça de mira”, e muito embora os dirigentes afirmem que a sua permanência está garantida, ninguém acredita que um novo revés possa mantê-lo no cargo.

O São Paulo, diferente do adversário, tem o apoio incondicional da sua torcida, que sente o momento preocupante (é o primeiro da zona de rebaixamento), e precisa se aliar a ele, e nunca pressioná-lo.

O recado foi dado no último treino (aberto ao público) e realizado no Morumbi, quando cerca de 18 mil torcedores (com direito as gigantescas bandeiras), compareceram para dar incentivo aos atletas.

Nem o mais insensível jogador poderá questionar a atitude da torcida, e reconhecer que o mínimo a ser feito é se empenhar ao máximo, para retruibuir no campo o que está vindo fora dele.

Não creio no empate, o momento e os ingredientes adicionados ao jogo são muito fortes, e os times sabem, e os torcedores também, que o resultado igual, só atrapalhará os seus planos.

O Palmeiras contabiliza 4 vitórias sobre o rival na sua Arena. O São Paulo se sente incomodado , afinal, nunca venceu o duelo na casa do adversário.

Se conseguir quebrar a sequência negativa chega aos 26 pontos, e dependendo dos resultados de Chapecoense (pega o Avaí, fora), Coritiba (recebe o Vitória), Atlético/MG (encara a Ponte, em Campinas) e Bahia (enfrenta o Botafogo em Salvador), poderá sair do Z-4.

Como fala o “comandante” Milton Neves, será o chamado jogo “nitroglicerínico”, ninguém pode errar, ambos precisam da reabilitação, e o Palmeiras se consolidar no G-4 para garantir vaga na Libertadores no ano que vem, e assim amenizar sua fraca temporada.

Foto: UOL

Últimas do seu time