Rubro-Negro tem problemas para montar a zaga no duelo decisivo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rubro-Negro tem problemas para montar a zaga no duelo decisivo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em duelo marcado por dois elencos muitos desfalcados por conta da Covid-19, Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Maracanã, em partida que pode selar a classificação de uma das duas equipes. Equatorianos e brasileiros lideram o Grupo A da Libertadores com 9 pontos cada e quem vencer pode garantir a passagem para a próxima fase da competição.

O jogo marca o reencontro das duas equipes após a goleada do Del Valle sobre o Flamengo por 5 a 0 na terceira rodada do torneio.

Para o confronto desta noite, o Flamengo tem o retorno de nove jogadores que tiveram Covid-19: Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Noga, Diego, Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Muniz; além disso, o atacante Gabigol, que se recuperou de lesão, também volta ao time. Ainda assim, o time de Domenec Torrent – que ainda se recupera cumpre quarentena por estar infectado pela Covid-19 e será substituído por seu auxiliar Jordí Guerrero - chega muito desfalcado para a partida, especialmente no setor defensivo. Os únicos zagueiros à disposição são os jovens Natan e Noga.

Entre os desfalques certos para a partida estão: Diego Alves (com lesão no ombro), João Lucas (lesão muscular) e Pedro Rocha (problema muscular); Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Renê, Arão, Gomes e Everton Ribeiro (todos com Covid-19).

Confira a provável escalação do Flamengo para a partida:

Hugo Souza; Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Gabriel, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jordi Guerrero

Mistério no lado do Del Valle

No lado equatoriano, a Covid-19 também é um problema: a equipe do técnico Miguel Angel Ramírez têm oito desfalques por causa da doença. O Del Valle, porém, não divulgou os atletas infectados e a escalação da equipe, que vem de derrota por 4 a 1 para o Junior Barranquilla pelo campeonato equatoriano, ainda é incerta.

Últimas do seu time