Probabilidade do São Paulo ser campeão caiu de 72% para 56%, aponta o Infobola. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Probabilidade do São Paulo ser campeão caiu de 72% para 56%, aponta o Infobola. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians no último domingo (13), na Neo Química Arena, diminuiu significativamente as chances do São Paulo de conquistar o título brasileiro. Embora siga na liderança da competição com quatro pontos de vantagem, o Tricolor viu suas probabilidades de título cair segundo matemáticos.

Depois de apontar o São Paulo com 72% de chances de ser campeão Brasileiro na última semana, após vitória tricolor sobre o Botafogo, o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, dá ao clube do Morumbi agora 56% de chances de levar o título. O Infobola coloca o Flamengo na cola são-paulina com 19%, Atlético-MG com 13%, Palmeiras e Grêmio com 4% cada.

Já o site Chance de Gol dá ao São Paulo 61,2% de probabilidade de título brasileiro. Pelo critério do site, o Atlético-MG pé quem está mais perto do Tricolor, com 13,2% de chances de ser campeão, enquanto o Flamengo tem 11,5%.

As equipes dos sites levam em consideração uma série de fatores, como a fase atual da equipe, as chances de vencer os próximos jogos, os adversários que serão enfrentados em casa e fora, entre outros.

Últimas do seu time