Mengão superou os 60% de probabilidades de levantar a taça do Brasileiro. Foto: Maarcelo Cortes / Flamengo

Mengão superou os 60% de probabilidades de levantar a taça do Brasileiro. Foto: Maarcelo Cortes / Flamengo

Novo líder do Campeonato Brasileiro após vencer o Internacional por 2 a 1 na “final antecipada”, o Flamengo viu suas probabilidades de conquistar a taça disparar. Vitorioso no confronto direto pela briga pelo título, o Mengão não só alcançou 71 pontos e assumiu a ponta da tabela pela primeira vez na competição, como abriu dois pontos para o Inter e viu suas chances de título quase que duplicarem.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Flamengo, que antes da disputa da 37ª rodada tinha 32% de chances de ser campeão, viu suas probabilidades de título saltarem para 62%. Dependendo apenas de si mesmo para levantar a taça, o time de Rogério Ceni terá pela frente o São Paulo, na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi.

Já o Internacional, que até o início da 37ª rodada liderava o campeonato e tinha 67% de probabilidades de ser campeão, viu seus números despencarem após derrota no Maracanã. O Colorado, agora segundo colocado com 69 pontos, tem 38% de chances de levar o título. Secando o Fla na última rodada, o time de Abel Braga encerra sua participação na competição diante do Coritnhians, também na quinta-feira (25), às 21h30,n no Beira-Rio.

Últimas do seu time