Ferran Soriano afirmou que o City correrá para provar a inocência do clube. Foto: Manchester City/Reprodução

Ferran Soriano afirmou que o City correrá para provar a inocência do clube. Foto: Manchester City/Reprodução

O CEO do Manchester City, Ferran Soriano, negou as acusações da UEFA após banimento do clube inglês de competições europeias por duas temporadas. Em entrevista à TV oficial do clube, o cartola reagiu à decisão da entidade, afirmou que os argumentos não são verdadeiros e que a decisão da UEFA foi política.

“Os torcedores podem ter certeza de duas coisas. A primeira é que as acusações são falsas. E a segunda é que faremos tudo o que pode ser feito para provar isso. Sabemos que eles estão nos apoiando, podemos sentir. Eles passaram por desafio ao longo das décadas, esse é apenas mais um. Vamos continuar e passar por isso. Não vamos decepcionar os fãs”, declarou Soriano.

“Com base em nossa experiência e percepção, isso parece ser menos sobre justiça e mais sobre política. Claro que muitas pessoas agora dizem: ´O que vocês esperavam? É como funciona. Deveriam esperar um resultado negativo pela forma como o sistema é desenhado´. Mas não acreditávamos nisso”, completou o dirigente.

O diretor executivo dos citizens ainda destacou que a direção do clube de Manchester colaborou com as investigações da UEFA, apresentando provas que mostram a inocência do City.

“Cooperamos com o processo. Entregamos uma longa lista de documentos que acreditamos serem evidências irrefutáveis de que as alegações não são verdadeiras (...) Se basearam mais e-mails roubados, fora de contexto, do que em todas as outras evidências que fornecemos sobre o que realmente aconteceu. E acho que é normal que nos sintamos com estamos”, comentou.

Ferran Soriano ainda comentou que o Manchester City espera reverter a decisão da UEFA até o final da atual temporada europeia.

“Estamos procurando uma solução antecipada, obviamente através de um processo completo e justo. Portanto, minha maior esperança é que isso termine antes do verão. E, até lá, o negócio segue normalmente”, disse Soriano.

Últimas do seu time