Vozão pode se livrar matematicamente do rebaixamento nesta rodada. Foto: Divulgação

Vozão pode se livrar matematicamente do rebaixamento nesta rodada. Foto: Divulgação

O Castelão recebe na noite desta quarta-feira (4), às 19h30, o confronto entre Ceará e Corinthians, pela 37ª rodada do Brasileirão, duelo que pode definir o rebaixamento do Cruzeiro.

O Ceará só depende de si para permanecer na primeira divisão no próximo ano e a partida ganhou status de final. O Vovô está na 16ª posição na tabela e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Caso vença o Timão, o time nordestino pode se livrar matematicamente da degola e sacramentar o rebaixamento do Cruzeiro caso a Raposa não vença o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira (5).

Nesse clima, o Vozão chega para o jogo com dois desfalques certos: Valdo e William Oliveira que cumprem suspensão automática. Eduardo Brock e Ricardinho devem herdar as vagas. A boa notícia fica por conta de Samuel Xavier que volta para a lateral-direita após cumprir suspensão na última partida, o empate por 1 a 1 com o Athletico.

Confira a provável escalação do Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otavio, Eduardo Brock e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Leandro Carvalho, Felipe Baxola e Lima; Thiago Galhardo.

Em busca de uma vaga na Libertadores, o Corinthians, que vem de derrota em Belo Horizonte para o Atlético-MG na última rodada, garante sua vaga se vencer os donos da casa. O Timão ainda não sabe se poderá contar com o meia Pedrinho que tem um desconforto na panturrilha. Caso não entre em campo, o jogador deve ser substituído por Mateus Vital. A expectativa é que o lateral Danilo Avelar fique à disposição depois de se recuperar de lesão no ombro.

Confira a provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Pedrinho (Mateus Vital; Janderson, Clayson e Gustavo.

Últimas do seu time