O documento faz parte do Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro. (Foto: CBF)

O documento faz parte do Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro. (Foto: CBF)

A Confederação Brasileira de futebol publicou na noite dessa sexta-feira (24) todas as diretrizes que precisam ser seguidas na retomada das competições aqui no Brasil. O objetivo é manter a segurança de todos os envolvidos, diante da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a CFB, os torneios irão seguir os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A íntegra das recomendações publicadas totaliza 60 páginas.

Confira um trecho do comunicado oficial publicado no site da CBF:

"Esse documento é resultado de meses de trabalho conjunto de todas as diretorias da CBF, com a colaboração de diversos setores da sociedade e do futebol brasileiro. Vivemos um momento atípico, sem precedentes na história moderna. A roda do futebol volta a girar, mas em um contexto inédito. Estamos tomando o máximo de precaução para prezar pela saúde e segurança de todos os envolvidos, dentro e fora do campo", ressaltou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

A diretriz foi incluída no Regulamento Específico (REC) de cada competição a ser iniciada ou reiniciada sob coordenação da CBF em 2020, permanecendo em vigor, em razão da pandemia da Covid-19, enquanto houver necessidade. As medidas estabelecidas levam em consideração que a retomada do futebol se dará sem público. Qualquer alteração nesse quadro será, devidamente, comunicada e este documento sofrerá os ajustes.

Todas as partidas serão realizadas com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio no dia da partida, atletas das equipes e respectivas comissões técnicas, além da arbitragem, delegados da partida e controle de dopagem.

(Imagem: Divulgação CBF)

Últimas do seu time