Clube gaúcho utiliza CT no município de Eldorado do Sul. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Clube gaúcho utiliza CT no município de Eldorado do Sul. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

O Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado em Eldorado do Sul, local de preparo dos atletas do Grêmio, retomou suas atividades nesta semana, respeitando os protocolos determinados pelos órgãos de saúde.

"Em um primeiro momento, procuramos preservar a saúde dos atletas e as necessidades familiares deles. Depois tivemos a preocupação em monitorar a questão escolar e o acompanhamento psicológico. Na sequência, seguimos o planejamento para proporcionar um retorno significativo dos jogadores as atividades, com o cuidado na parte física sob orientação dos profissionais do Clube, estabelecendo a fundamental retomada do processo de formação", disse o coordenador geral das categorias de base, Francesco Barletta.

PASSO A PASSO

Em março, os atletas foram liberados para o retorno aos seus domicílios como medida de prevenção. A partir de maio o foco foi para as questões escolares dos atletas.

Em junho, além de manter a mesma rotina pedagógica, foi feito um acompanhamento psicológico visando reforçar as medidas de saúde mental dos jogadores.

Nos primeiros dias de julho as comissões técnicas ajustaram os microciclos semanais para cada uma das categorias e foi feito o planejamento para as sessões de treinamentos.

Ainda não há previsão de uma data para a retomada das competições em âmbito estadual, mas a CBF definiu a retomada do Brasileiro Sub-20 como sendo no dia 23 de setembro.

 

Últimas do seu time