Goleiro do Tião ainda ressaltou sua evolução no jogo com os pés. Foto: Comunicação/Corinthians

Goleiro do Tião ainda ressaltou sua evolução no jogo com os pés. Foto: Comunicação/Corinthians

Grande referência no elenco corintiano, o goleiro Cássio está confiante para a temporada do Timão. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (21), no CT Joaquim Grava, o camisa 12 alvinegro afirmou que o grupo de jogadores não têm problemas com regras impostas pelo técnico Tiago Nunes e afirmou ter certeza que o novo treinador levará o clube a conquistas importantes.

“O professor Tiago é muito aberto em conversa, faz tempo que tem regras aqui e tem que ser cumpridas. Incômodo com jogador não tem, é minha nona temporada, procurei ser o mais honesto. Já briguei para não cair, times vitoriosos, nunca tivemos problemas. Não tem problema, falo como representante do grupo que o Tiago vai nos levar a títulos”, disse Cássio após ser perguntado sobre uma suposta “cartilha” com regras impostas por Tiago conforme publicou o globoesporte.com na última quinta-feira (20).

“Temos que nos blindar a isso, ambiente é bom, temos confiança no treinador, falo de coração, sou verdadeiro”, completou.

Questionado sobre cobranças do novo treinador para evoluir o jogo com os pés, Cássio destacou o trabalho que tem feito para melhorar no fundamento e se mostrou satisfeito com os avanços.

“Professor ajudou bastante nisso. No ano passado, com Leandro e João, já tinha um pouco disso com Coelho, mas agora com Tiago, Carpes e Luiz começamos outro. Vê nos números. Antes tinha dez passes no jogo, hoje tenho de 27 a 30 por jogo. Estou confortável, o time tem dado opção para jogar, Tiago tem cobrado, tenho sido bem confiante, não tenho medo de jogar. Mas é um processo, você tem de evoluir e crescer. Tem acontecido coisas boas e temos muito a evoluir”, explicou.

“A gente tem trabalhado, geralmente uma ou duas na semana fazemos um aquecimento mais voltado a isso, fazemos mais trabalhos visando situação de jogo, ser pressionado. É bom, a evolução te faz evoluir. Temos visto vídeos para achar melhores opções para sair jogando. São Paulo pressionou, joguei pouco, mas Yony foi um bom escape, tem muita força. Tenho evoluído, mas tenho margem para evoluir. Estou bem feliz, é uma coisa nova, um desafio novo, e quando a gente tem vontade de evoluir fica mais fácil”, comentou Cássio.

Últimas do seu time