Confronto aconteceu no interior do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Twitter

Confronto aconteceu no interior do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Twitter

O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23), jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), uma vez que o governo paulista proibiu disputas no estado. O mando de jogo era do Mirassol.

O Mirassol tinha melhor postura e dominava a partida, mas foi Gustavo Mosquito que fez 1 a 0 para o Corinthians, aos 20 minutos da primeira etapa. Gabriel acionou Fagner pela direita, que cruzou na altura da marca do pênalti para Mosquisto finalizar no canto esquerdo de Alex Muralha.

O gol fez o treinador Eduardo Baptista, do Mirassol, se agitar bastante na área técnica, cobrando ainda mais de seus jogadores, em especial do atacante Pedro Lucas, que havia perdido algumas oportunidades.

O Mirassol seguiu criando algumas boas oportunidades de gol mas não foi eficiente nas conclusões, e as equipes deixaram o gramado para o intervalo com a vantagem corintiana no placar.

Na volta para o segundo tempo, melhor postura do Corinthians, que quase ampliou com Ramiro aos 8 minutos, acertando um belo aremate de fora da área. A bola bateu no travessão, com Muralha sem reação naquele que seria um golaço. 

Aos 46 minutos, pênalti para o Mirassol, toque de mão de Fábio Santos. Fabrício cobrou e Cássio defendeu.

Em seguida, grande defesa de Cássio, garantindo a viória alvinera.

Os próximos compromissos de Mirassol e Corinthians necessitam de confirmação em relação às datas e locais. De qualquer forma, pela tabela, a sexta rodada do Paulista aponta para o Mirassol enfrentar o Red Bull Bragantino e o Corinthians ter o Ituano como adversário.

Antes, o Corinthians tem compromisso contra o Retrô pela Copa do Brasil, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (25), também em Volta Redonda.

Últimas do seu time